Portfólio
Nextel
ARQUÉTIPO: OUTSIDER
Reposicionamento
Novo posicionamento de marca: Attacker
(Ousado, marcante, inteligente, perspicaz)
Virada da marca Nextel para um target de classe e comportamento C para o mercado e principalmente para os colaboradores da companhia
Atitude de challenger
Nova estratégia de MKT focada em canais digitais e canais hiper localizados (guerrilhas e regiões segmentadas de maior ou menor churn)
Marketing integrado: TV, digital branding, digital performance, social media, pesquisa, eventos, guerrilha, PR e principalmente comunicação interna tendo grande protagonismo no plano
Resultados de marca
Principal campanha
Views: + 17.5MM
Filme 1: 5 MM
Filme 2: 12.5 MM
Recorde de vizualizações completas (17.5MM) em apenas duas semanas
Maior índice de favorabilidade no setor de Telco @Youtube: 95%
3MM de clientes no período de virada da marca (Maio/18) registrando o maior crescimento entre as concorrentes, +1,42% em relação ao mês anterior (Fonte: Minha Operadora)
Reconhecimento de empresa "Brand Butler" pelo Trend Watching Mobile & Telecoms 2018 como uma marca que vai além da entrega de seu serviço default, mas como uma marca que ajuda o dia a dia de seus clientes
Smilink
ARQUÉTIPO: CUIDADOR
Reposicionamento
Novo posicionamento de marca: Cuidador que empodera
(Humano, democrático, confiável, revolucionário, empoderado)
Dar acesso a ortodontia digital para transformar a vida das pessoas e como elas se conectam com o mundo
Atitude de empoderamento
Nova estratégia de MKT nativa digital com foco em conteúdo em todas as redes sociais, nova estratégia de influenciadores e campanhas de performance segmentadas à leads quentes, mornos e frios
Marketing integrado: Digital branding, digital performance, social media, customer experience, CRM, PR e comunicação interna
Resultados de marca
Em apenas 6 meses a Smilink superou o nível de interesse de marca Vs principal concorrente via Google Trends alcançando picos de mais de 75% de busca
Nova estratégia de influenciadores que resultou em uma média de 20% das vendas mensais da empresa
Implementação de CSAT e NPS em Customer Experience com análises diárias em plataforma internalizada e planos de ações imediatos para o cuidado com a jornada do paciente; Alcance de índice semanal de CSAT em 4,8/5 e 79/100 de NPS
Implementação do Super Clube Smilink via estratégia de parceria com 20 super promotores da marca. Pacientes superaram a nota dada ao NPS e se tornaram “revendedores” Smilink. A cada tratamento convertido, recebem 20% do valor do tratamento
Guerreiro Joias
ARQUÉTIPO: SEDUTOR
Reposicionamento
Novo posicionamento de marca: Desejo
(Forte, autoral, sensual, atrativo, apaixonante, envolvente)
Aproveitar dos 45 anos da marca para reviver sua essência e retomar seu desejo no estilo de vida paulistano e carioca
Atitude cool chic
Desenvolvimento de estratégia de MKT digital e imprensa com foco em conteúdo para as redes sociais e parcerias co-branding
Marketing integrado: Digital branding, digital performance, social media, trade, PR e comunicação interna
Resultados de marca
Parceria 45 anos com homens e mulheres influenciadores com histórias guerreiras. Gabriel Medina foi um deles e a parceria foi feita somente em formato de homenagem e uma joia como presente. O instagram da marca tinha apenas 9k seguidores e passou a 35k seguidores orgânicos no período de 3 meses
Campanha homens e mulheres guerreiros conquistou 4 veículos tier1 (Elle, Glamurama, Bazar e Sonia Racy-Estadão) na semana do lançamento
Parceria co-branding com Scarf me (pulseira em lenço com pedra Guerreiro) para o dia das mães. 95% de vendas da coleção. Foram desenvolvidas 30 peças únicas com preço médio de 2.5k
Primeira aparição da marca no cinema com filme desenvolvido e produzido internamente com José Carlos Guerreiro. Bonificação de 30 dias a mais de veiculação do período pago e acordado com Cinemark
Limited Edition
ARQUÉTIPO: CRIADOR
Posicionamento
Posicionamento de marca: Experiência inteligente
(Exclusivo, inovador, original, criativo, versátil, sazonal)
E-commerce interativo de compra, retorno e recompra de peças em troca de créditos – consumo consciente
Atitude consciente
Estratégia de MKT focada em experiência e fidelização na jornada de compra, retorno, geração de crédito e nova compra
Marketing integrado: Social media, customer experience, CRM e PR
Resultados de marca
Primeira coleção com 30 peças exclusivas e numeradas vendidas em 1 semana
Mais de 20 artigos nos principais veículos de moda do país durante o mês de lançamento da marca
Primeira marca nacional a incentivar o consumo 100% consciente na devolução de peças compradas em troca de créditos para novas compras
Fonte: Sonia Racy-Estadão
Alcance de 90% de retorno das peças compradas gerando créditos para novas compras
Criação da plataforma “Second chance to buy” para venda das peças retornadas e em bom estado
Flow Bikes - Portugal
ARQUÉTIPO: EXPLORADOR
Posicionamento
Posicionamento de marca: Descobridor
(Descontraído, leve, facilitador, curioso, amistoso)
Conveniência para o viajante explorar e se conectar genuinamente com o lugar que esta a se hospedar
Atitude de digital nômade
Estratégia de MKT focada em redes sociais e aplicativo próprio
Marketing integrado: Social media, customer experience e parceria com hotéis Selina de Portugal
Resultados de marca
Parceria imediata com 2 hotéis do grupo Selina com implementação completa (bikes, material de comunicação, tecnologia e suporte) em 15 dias
100 usuários no aplicativo Selina by Flow Bikes em apenas 1 semana (estratégia de bonificação de 1 hora)
Acesso a base de hóspedes dos hotéis (mais de 5k de leads) para atender a uma demanda já existente